Alguém imagina o que é isso!? Tá difícil né?


Oras!!!
A resposta é simples…

Esse é mais um trabalho do Logan MTM, que desenvolve um novo mapa (na verdade uma série de mapas!) em parceria com outros fãs de Doom (Dutch Devil, Mr.Rocket, Iori, Exl, Maco11, DooMAD e outros) para as comemorações dos 20 anos de Doom!

Isso mesmo, esse mapa faz parte do projeto 20 Years of Doom!

Quem viver verá! 😀

Cenário bem construído, ótimos detalhes, monstros bem posicionados, texturas perfeitas…
Enfim um excelente trabalho (e olha que é só um demo!).

Só um pequeno detalhe:
Os mapas do projeto estão sendo criados utilizando a tecnologia UDMF (Universal Doom Map Format), também chamada “TextMap”. 😛

O poderoso UDMF veio pra substituir o ACS (pra quem quiser utilizar, já que é possível usar os dois simultâneamente…).

Por exemplo, quantas linhas de código ACS vocês usam pra criar um “vidro” transparente no Doom? Usando UDMF basta selecionar o local desejado e “ticar” a opção Translucent, ajustar os valores e pronto!

Dicas:

– Atualmente o único editor 100% compatível com UDMF é o Doom Builder 2.

– UDMF-ZDoom permite aplicar diretamente várias transformações de texturas. Para exibir as texturas corretamente em um port, editor ou visualizador de níveis, a ordem dessas transformações devem ser as seguintes:

1. UDMF scaling;
2. UDMF offsetting;
3. Texture scaling (para texturas em Hi-Res / Alta Resolução);
4. UDMF rotating.

– UDMF permite definir ajustes adicionais e os parâmetros diretamente, ao invés de ter que usar uma linha fictícia especial para isso. Como resultado, algumas funções são ligeiramente diferentes:

Line_SetIdentification: Não disponível. Esta função é nada mais do que um suporte para o formato de mapa do Hexen, e portanto, não é necessário num TEXTMAP. Todas as propriedades que são definidas indirectamente através desta linha especial podem ser definidas diretamente agora.

REVERBS: Linhas que são os limites da zona são marcados com a propriedade zoneboundary definido como verdadeiro, e não através de Line_SetIdentification.

Polyobj_StartLine , Polyobj_ExplicitLine , Teleport_Line , TranslucentLine , Scroll_Texture_Model: O parâmetro LineID utilizados nestas linhas especiais deve continuar a ser definido para 0 em UDMF. TranslucentLine também tem um parâmetro moreflags que é igualmente inútil em UDMF e não deve ser definido.

Links de Referência:

UDMF – Universal Doom Map Format
UDMF ZDoom extensions v1.8
Universal Doom Map Format Specification v1.1

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8 respostas em “BOMBA!!! Segredo descoberto!!”

  • Logan MTM

    Mapa feito no PODEROSÍSSIMO formato UDMF (Universal Doom Map Format) que em breve estarei leberando um tutorial sobre ele! 😀

  • Logan MTM

    “leberando” foi tenso! 😉

  • Lilith MTM

    alguem vai ganhar mais um caco =)

  • DU0

    IRAIRAIRAIRARIARAIRAIRARIARAIRARIARIA… Eu já joguei :B

  • Lord DooM1.666

    UDMF = You dumb mother f*cker xD

    Eita porra, Los guy em ação ^^

    Ei Logan, estarei esperando a “Leberação” 😀 xD

  • Drak[X]

    Tive a oportunidade de jogar o DEMO desse segredinho do Logan…
    E eu quero jogar o próximo DEMO viu Logan!!! 😈

    Está ficando excelente!

  • fabio914

    O loko! Agora da pra editar mapas no bloco de notas! o.O

    (off: armazenando caracteres para descrever o mapa em forma de texto vai deixar os arquivos de mapas mais pesados…)

  • Logan MTM

    Vai esperar bastante!
    O release é dia 10 de Dezembro de 2013! lol :mrgreen: