Finalmente depois de anos o código fonte do Skulltag é finalmente lançado!

Nas palavras de Carnevil:

“Agora eu percebo que isso não é notícia sobre o Project Vega/Last Bastion, mas penso que, dada a magnitude deste anúncio … talvez você queira deixar a poeira abaixar! :)

Depois de anos com o pé no meio fio, eu finalmente decidi permitir a liberação do código fonte do Skulltag. Afinal, vamos ser honestos: a demora em liberar um novo release do Skulltag me deu uma perspectiva diferente sobre esta questão.

A liberação do código-fonte é algo que Torr quis fazer por algum tempo agora. Por razões de segurança, nós estamos liberando os fontes até à 97c2. Eu dei-lhe permissão para liberar todas as versões subseqüentes que ele desejar. Afinal, quem sou eu agora a permanecer em seu caminho?

Alguns benefícios para isto são:

  • Sendo open-source irá eventualmente permitir ao Skulltag atualizar-se em relação ao sistema gráfico do GZDoom (desde que o Graf não modifique a licença novamente)
  • Alguém poderia corrigir Botscript
  • Alguém poderia implementar uma gestão mais centralizada do código cliente/servidor

Será interessante ver o que acontece desse ponto em diante. Será que surgirá uma comunidade de pessoas ao redor para ajudar a tornar o Skulltag um software melhor? Ou será que outros ports irão usar isso para reforçar seus softwares e corroer o sucesso do Skulltag como melhor port multiplayer de Doom? O tempo dirá!

Enfim, isso é o suficiente pra mim. Aqui está! Apreciem!”

Download: Skulltag (SourceCode)

Deixe uma resposta