Doom está de volta... No SEGA 32X!

Todos os jogos da serie clássica.
Avatar do usuário
DU0
Administrador Global
Administrador Global
Mensagens: 6702
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
15
Localização: Deimos Lab.
Idade: 32
Contato:

Doom está de volta... No SEGA 32X!

Mensagem por DU0 »

Isso mesmo. Por algum motivo inexplicável, uma galera vem hackeando o Doom do SEGA 32X, corrigindo todos os problemas que ele tinha e adicionando coisas que deveriam estar lá desde o princípio.

Aqui tem o tópico original pra quem quiser dar uma olhada, mas mesmo assim vou listar abaixo as alterações da última versão do jogo:
  • Multi-região, suporta ambos PAL e NTSC.
  • Gameplay mais suave, mas fiel à original.
  • Co-op e Deathmatch em splitscreen(!!!).
  • Title screen nova igual às das versões de Saturn e PS1.
  • Renderização foi espalhada entre os processadores para melhor desempenho.
  • input do usuário processada a 30fps, enquanto lógica do jogo roda a 15fps.
  • Suporte a resoluções diferentes para melhor desempenho.
  • Trilha sonora FM (cortesia de Spoony Bard).
  • Opção de jogar sem música, com a música FM ou com música tocando do SEGA CD (precisa ter o SEGA CD).
  • Som stereo.
  • Suporte a salvar na RAM - guarda mapas terminados, vida, armadura, armas e munição. Oito save slots além de salvar automaticamente no final de cada fase.
  • Inclui expansion pack de 24 mapas do Saxman.
  • Restaura direções das sprites do Jaguar Doom e o infighting entre monstros.
  • Correções nos mapas (cortesia de Wavy).
  • Spectres têm a aparência da versão de PC.
  • Assets de HUD do Doom de Jaguar.
  • Três modos de renderização: iluminação baseada em setores (similar ao Doom 32X original), modo "batata" (sem texturas no chão e no teto), fading light (similar ao de PC, mas não fica tão bonito no 32X).
  • Opção de ativar o "Always run".
  • Suporte a controle de três botões e de seis botões, bem como ao mouse da SEGA.
  • Testado e funcionando no Kega Fusion 3.64, Mega Drive 2+ SEGA CD + 32X, CDX + 32X, com um flashcard NeoFlash NeoMyth MD e o Mega EverDrive V1, e também com o Mega EverDrive Pro.
Screenshots:
Imagem Imagem Imagem

Eu particularmente fiquei chocado com a qualidade dessa versão do jogo. No momento não tenho mais um Mega Drive (e nem perspectiva de investir num 32X heuaheuhae) mas vou testar isso no emulador quando puder.

E aqui o link de download! Lembrando que esse download é apenas do patch. É necessário encontrar ainda a rom do Doom 32X (que não podemos compartilhar aqui) e o software capaz de aplicar o patch. Eu recomendo o Lunar IPS.
Jogando atualmente:
PC: Doom 3, DUSK, Quake 4
Xbox 360: Tenchu Z
Xbox One: The Evil Within 2, Control
PlayStation 2: Forbidden Siren 2, Clock Tower 3
PlayStation 3: Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Yakuza 3
Avatar do usuário
mariel
Subtenente
Subtenente
Mensagens: 300
Registrado em: Qua Out 18, 2006 11:01 pm
15
Localização: Brasil
Contato:

Re: Doom está de volta... No SEGA 32X!

Mensagem por mariel »

Ah! Já ia perguntar se haviam conseguido fazer isso tudo mantendo o tamanho original da ROM. Então tem que rodar um Patch. Maneiríssimo! 32x (assim como todos os outros) mereciam mesmo uma versão mais decente.