Fabio914 lançou hoje às 17:58Hs (poderia ter esperado dar 18Hs) o NeoEdit e NeoCore SDK. Já faz algum tempo que ele trabalha numa engine para criação de jogo com perspectiva em primeira pessoa.

Nas palavras dele:

NeoEdit

Entre ontem e hoje eu estive trabalhando no NeoEdit, um editor de mapas simples para o NeoCore e finalmente ele está pronto, e com isso eu fiz um pacote com um SDK do NeoCore que acompanha, além do NeoCore e NeoEdit, também um guia sobre como usar o NeoEdit e fazer edições no NeoCore (nas texturas).

Com isso eu gostaria de convida-los a mapear para o NeoCore (algo que pode ser feito em até 15 minutos ou em até 1h se desejar criar suas próprias texturas também) e de, se possível, continuar um projeto de criação de um FPS da BrDoom (algo que agora é possível de ser feito uma vez que já se sem um editor funcional).

Alias, eu também gostaria de comentários a respeito da usabilidade do editor e de possíveis problemas que possam ter.

Espero que gostem!

Fotos do NeoCore:



Segue abaixo as features deste pacote:

NeoCore

  • Adicionado suporte a mapa externo.

NeoEdit

  • Edição de mapas de tamanho de até 40×40 tiles.
  • Edição por camadas, você seleciona entre as 3 camadas (chão, paredes e objetos e teto) e as edita de forma independente.
  • Você pode testar o mapa assim que salva-lo, sem necessitar abrir o NeoCore (o próprio editor faz isso).

Download: NeoEdit e NeoCore (P.S.: O código fonte acompanha o pacote).

Fórum Oficial: [C] NeoEdit! & NeoCore SDK!

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