ReMooD é um source port para o clássico de tiro em primeira pessoa chamado Doom. O projeto foi iniciado em dezembro de 2006 por GhostlyDeath. Com uma profunda herança, ele é baseado no Doom Legacy e visa proporcionar a mesma experiência, mas com maior estabilidade e inovações.Ele está atualmente disponível para Windows 9x/ME/NT/2000/XP/2003/Vista/2008/7/CE, ReactOS 0.3 +, Linux e Mac OS X. Ele também tem a capacidade de trabalhar em ambos as plataformas de 32bit e 64bit.

Originalmente ReMooD iria ser chamado GDDoom (de Doom GhostlyDeath). Em seguida, foi pensado em chamá-lo Doomer, porém, um source port chamado Doomer poderia causar confusão. Remood foi então escolhido pensado no nome Doom, e como tal, resolveu-se utilizar a capitalização do ‘m’ e ‘d’ como ocorre em relação ao DooM.

Em outras palavras, ReMooD é a continuação do Doom Legacy!!!

Algumas características do ReMooD:

  • 3D Floors;
  • Scripting (FraggleScript);
  • Alta-Resolução com suporte de até 32000×32000, (note que quanto maior a resolução, mais poder de processamento será necessária para evitar problemas sérios!!!.);
  • PC Speaker Analog Pulse Effects.

As seguintes características são únicas para o port ReMooD pois não é conhecido nenhum outro port que possua essas características.

  • Perfis personalizados – Isso permite que vários jogadores possam manter as suas próprias configurações personalizadas em uma configuração única;
  • 4-player splitscreen – Até 4 jogadores podem jogar em uma única tela;
  • Internacionalização via Unicode – Definições de idiomas podem ser carregados a partir de WADs para traduzir o ReMooD para outros idiomas;
  • Controle sobre monstros – Os jogadores podem assumir o controle sobre os monstros.

Visite o site oficial: ReMooD

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