Depois de 5¾ anos em desenvolvimento, o projeto para Hexen conhecido como Serpent: Resurrection foi liberado. Uma breve descrição do projeto:

  • 25 mapas com grande qualidade;
  • Um sistema de RPG Script;
  • Novas armas, monstros e itens;
  • Jogabilidade dinâmica parcial.

Algumas observações:

Ambiente: Uma vez que o jogador chegar a ilha, ele será apresentado a todo tipo de terreno natural, juntamente com estruturas feitas pelo homem e reinos mágicos. Ele terá de saltar, agachar-se e olhe em volta, às vezes com a ajuda mágica encontrar o seu caminho (25 mapas no total, com uma estrutura de hubs dirente da tradicional. Você pode ir a qualquer lugar a qualquer momento).

Criaturas: A ilha está repleta de todos os tipos de entidades, de animais selvagens, como ratos e aranhas, seres humanos corrompidos, animais mortos-vivos e demônios (não haverá grandes quantidades de novos inimigos, e os chefes são um pouco diferentes do normal ). Há também um elemento de jogabilidade dinâmica, que garante que não haverá dois jogos idênticos.

Artefatos: Alguns itens do Hexen foram removidos, algumas novos foram adicionados e um sistema composto de pergaminhos mágicos e pontos de magia dá ao jogador uma variedade de magias para uso – para a proteção e para a destruição.

Armas: O jogador agora tem 7 armas à sua disposição, com dois tipos de mana novos. As 4 primeiras são as mesmas de sempre (exceto o mago que recebe um bastão de madeira ao invés de uma varinha de safira), mas alguns com custos de mana alterado, a quinta usa mana amarelo, a sexta vai usar mana vermelho e a sétima é uma uma mistura pois usa vermelho e amarelo.

Música: Tirem suas próprias conclusões…

Roleplay: Há 5 atributos que abrangem várias habilidades, cada um pode ser melhorada ao longo do tempo ao gastar pontos de habilidade que são concedidos a cada vez que você vencer um nível. Um menu interativo trata disso, e como você poderia esperar, existem várias estratégias que você pode utiliizar e várias formas de especificação isso no seu personagem. Há também um sistema monetário, onde o ouro conseguido de vários inimigos pode ser usado para comprar itens ou vendê-los em locais específicos.

Este mod é loooooongo – na verdade poderia ser ainda mais longo… tenha certeza que você terá bastante tempo para jogar. Também não é realmente possível obter uma impressão geral sobre a modificação através apenas dos primeiros mapas, é mais uma coisa a longo prazo mesmo… 😈

Esta não é uma modificação estilo clássica (Hexen Classic) – existe um mundo, uma história e os 2 primeiros mapas, em particular, destinados a definir o cenário, etc, mas não se preocupe com eles. A jogabilidade é um pouco diferente também… armas, chaves e itens de quebra-cabeças tem que ser encontrados, em vez de serem colocados na sua frente bastando pegá-los. Características como saltar, agachar e até mesmo negociação (com outros NPCs) serão necessárias para avançar, juntamente com uma boa doses de quebra-cabeças, mas não há nada que não possa ser resolvido. Existem recursos de ajuda disponível se você ficar preso, mas tente não usá-los sem necessidade. :mrgreen:

O nível Hard não é uma opção – o nível Normal deveria ser a sua primeira opção neste mod, o modo Hard presume que você sabe que você está fazendo (em termos de estratégias, etc) e o modo Heroic é só para especialistas!

Algumas imagens:

Uma descrição mais detalhada (mais imagens) pode ser encontrado aqui. O projeto pode ser baixado aqui, (link no /idgames em breve). Exige GZDoom 1.5.03 ou superior (mas foi testado com 1.5.03).

Deixe uma resposta