Eebaaa!!!!
Quinta parte do tutorial sobre slopes!!! 😀

Slope Floor to Here / Line Slope Things

Esse também é meio confuso, mas não tanto quando os dos tilts.

1. Faça os setores que vão ser slopeados. Coloque uma SetLineIdentification onde a slope vai começar. Isto é, se a slope tiver do tamanho do setor “debaixo”, ponha a line ID na linha que começa na slope ali de baixo até a floor de cima. Se for o contrário, coloque na linha que slopeia a floor de cima até a floor debaixo (eu sei, isso está confuso…).

2. Após isso, coloque um thing 9500 (01 para o ceiling) em qualquer lugar do mapa. Para não dar problemas, coloque na mesma posição Y da linha onde a slope termina.

Clique na imagem para ampliar…

Clique na imagem para ampliar…

Clique na imagem para ampliar…

3. Quando tiver feito tudo isso, vá em “actions” nas propriedades do thing e coloque o número da linha (a identificação, não o número dela no mapa).

4. Configure o Z-Height do thing. A slope irá até aonde ela está. Nesse caso, como a parte de cima da plataforma tem 64 de altura, deve-se botar 64 de Z-Height.

Não sei muito bem o que acontece se for botar o thing no meio da slope. Acho que nesse caso a slope vai passar pelo thing, do mesmo jeito que acontece com os tilt things. Enfim, ainda prefiro a ação 181. :mrgreen:

Pronto!! 😀
Antes que perguntem, não entendi muito bem o Vavoom Slope Things. Se alguém souber como usar aquilo, fique à vontade para me enviar um tutorial, e será postado aqui… 😛

Mais tarde eu posto como se faz aqueles “montes” com slopes (iguais aos de vértice, mas com um espaço no meio).
Agora tenho que assistir CSI. :mrgreen:

Usando Slopes .:. Truques e Dicas – Parte I
Usando Slopes .:. Truques e Dicas – Parte II
Usando Slopes .:. Truques e Dicas – Parte III
Usando Slopes .:. Truques e Dicas – Parte IV

Deixe uma resposta