Estamos de volta com a segunda parte do tutorial sobre slopes.
Tá esperando o que? Caia de boca!!! (no bom sentido… :mrgreen: )

Sem enrolação, vamos direto ao tutorial…. 😀

2. Ponha um tag no setor slopeado (poxa… agora tem até conjugação verbal….), não no que slopeia (não preciso tirar uma shot de como botar tag né?).

3. Para não ter problemas, deixe todos os setores que serão slopeados separados. Isso é, sem ser o mesmo setor. Agora coloque um thing “Copy Floor Plane” ou 9510 sobre cada um dos setores. Para não ficar dúvidas, não precisa por esses things no setor que está fora do mapa, que vai comandar o outro setor.

Clique na imagem para ampliar…

4. Depois que botar os things, clique em “Actions” nas propriedades do thing, e coloque a tag do setor que está fora do mapa, que vai comandar essas slopes (tem que botar NO ARGUMENT 1, onde diz “Sector Tag”, e não onde diz “Tag”, neste local é a tag do thing).

Clique na imagem para ampliar…

Clique na imagem para ampliar…

No meu caso, ainda não tá pronto. Como pode ver, as bordas não estão slopeadas. Aí é só fazer a mesma coisa com o setor delas que fica tudo Ok.

Clique na imagem para ampliar…

Clique na imagem para ampliar…

Clique na imagem para ampliar…

Agora sim tá pronto! É claro, poderia juntar todos os setores que tem a mesma propriedade, mas eu prefiro desse jeito, pra evitar problemas. 😛
Eu sei, essa textura de metal aí não ficou bonita slopeada, mas é só um tutorial. keketem?? 😉

Nota: O mesmo pode ser feito com o ceiling usando “Copy Ceiling Plane”. Nesse caso, o ceiling do outro setor, que está fora do mapa, que deve ser igual ao que vai ser slopeado.

OBS: Pelo que eu vi, da versão 2.5.0 pra cima, tem uma ação de linedef pra isso. 118 é o número dela. Mas ainda preciso ver isso aí. :hmm:

Usando Slopes .:. Truques e Dicas – Parte I
Usando Slopes .:. Truques e Dicas – Parte III
Usando Slopes .:. Truques e Dicas – Parte IV

Deixe uma resposta