Continuando com o tutorial criado por Slime, vamos para a terceira parte…
Sigam-me os doomers… :mrgreen:

Set Floor Slope / Sector Tilt Things

Olha, pra começar, não recomendo nem um pouco usar esses things. Envolve ângulos, posição do things, direção… Enfim, nem eu entendi direito como usar. :mrgreen:

1. Faça o setor que vai ser slopeado, e coloque o thing 9502 ali (9503 pro ceiling).

2. Posicione-o na direção que a slope vai começar. Isso é, se o thing está posicionado para leste (direita), a slope vai ser da direita pra esquerda. Se ele estiver posicionado pra cima, vai ser de cima pra baixo.

Clique na imagem para ampliar…

3. Agora é o seguinte: você deve configurar o Z-Height do thing relativo à floor (se for pra slopear a floor) e o ceiling (se for pra slopear o ceiling). A floor vai ter que passar (atravessar) pelo thing.

4. Vá no menu “actions” nas propriedades do thing. Em Z-Angle, você de colocar o ângulo da slope (90 vai ser reto. 45 fica bem na diagonal. 67 fica mais deitadinha. 22 fica quase “em pé”).

Aí eu usei 27 para Z-Angle e 32 para Z-Height. Como podem ver, não ficou legal. 😳
Recomendo que só use isso pra cenários, do mesmo jeito que o KDiZD fez naquelas montanhas rochosas.

Usando Slopes .:. Truques e Dicas – Parte I
Usando Slopes .:. Truques e Dicas – Parte II
Usando Slopes .:. Truques e Dicas – Parte IV

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