A versão oficial do novo ZDoom está disponível, 2.4.1.  Como típicamente ocorre, também foi lançada uma liberação para o GZDoom, no caso 1.4.2.

Desta vez, a maioria das características estão relacionadas a correção de bugs:

  • Efeitos são mais suaves agora.
  • Sliders nos menus funcionam corretamente agora.
  • Os números negativos nos HUD alternativos possuem o sinal de menos no lugar certo agora.
  • Menu para melhorar a resolução em monitores widescreen.
  • Menu de configuração do jogador foi melhorado em jogos diferentes de Doom.
  • Câmeras com movimento agora funcionam corretamente.
  • Polyobjects estão melhor estruturados.
  • O nodebuilders interno funciona corretamente agora com certos mapas incômodos.
  • As conversas no Strife foram corrigidas e melhoradas.
  • Muitas correções no Strife (sons de interruptores, mensagens, etc).
  • Action Doom 2 e Harmony podem agora usar idclev, e eles têm sua seção Autoload no arquivo .ini
  • MAPINFO “ResetInventory” agora funciona como esperado.
  • Se você tiver problemas ao utilizar o ZDoom através de algo como o Wine, basta ajustar no console a variável norawinput para “true”.
  • GZDoom: sprites já não são estranhamente esticados ou comprimidos em alguns chipsets gráficos problemáticos.

Os novos recursos incluem estas duas coisas:

  • Ao salvar, se você usar um joystick em vez do teclado, uma tela especial aparece permitindo que você digite um nome e salve o progresso. A tela especial permanece escondida se nenhum joystick está ligado, ou se não for utilizado para guardar o jogo.
  • Um novo tipo de lump de controle foi adicionado. GAMEINFO é extremamente simples de usar.

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Uma resposta em “ZDoom 2.4.1 lançado!”

  • Drak[X]

    Excelente o suporte para Widescreen… vou poder jogar tranquilo no meu monitor de 26″… :mrgreen: