Eu tentei fazer akele negocio do monstro ver o marine e andar em cima do teleport, mas nao ta dando mt certo
Teleport de monstros
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
- Space Marine
- Contato:
Teleport de monstros
Sei q eh uma coisa meio besta, mas eu keria q alguem me ensinasse a fazer monstros surgerem em um certo local do map quando o marine passa uma line.
Eu tentei fazer akele negocio do monstro ver o marine e andar em cima do teleport, mas nao ta dando mt certo
Wow!Tópico do tempo em que eu era noob TOTAL!
Mas tem umas explicações boas lá.Senão eu não tinha aprendido.
Mas tem umas explicações boas lá.Senão eu não tinha aprendido.
Doom 64 Ouroboros
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 685#p95685
http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic. ... 685#p95685
- Space Marine
- Contato:
Bom, eu tentei akele sistema de "celula" tronco e funfou, mas dai nao da pra liberar monstros diferentes de uma vez so, sem contar q eles vem todos ao mesmo tempo.
Sera q podem me explicar como q funciona akele negocio de coloca o mosntro num setor isolado, e ele ver o jogador mesmo assim, e andar em direcao ao teleport ah sua frente (o voltcorp explico isso no topico mais eu nao entendi direito
)
Sera q podem me explicar como q funciona akele negocio de coloca o mosntro num setor isolado, e ele ver o jogador mesmo assim, e andar em direcao ao teleport ah sua frente (o voltcorp explico isso no topico mais eu nao entendi direito

Vamos lá então.
Construa o setor 1 e faça uma porta pro setor 2.
Agora faça o setor 3 SEM a porta 4.
Feito isso,passe para o modo de setor.Selecione primeiro o setor 3 e depois o setor 2.Agora aperte "J"(Jota) para juntá-los(Passe o mouse em cima de um dos dois e verás que estão juntos).
Agora faça a porta 4 e o setor 5.Coloque o objeto Teleport Destination no setor 5.
Onde é a lindef 6,coloque W1 Door Open Stay Fast.Coloque Sector Tag 1.
Na porta 4,coloque sector Tag 1 também(pra ficarem relacionados).
Na linedef 7,coloque W1 Teleport Monsters Only.Coloque sector tag 2 e no setor 5(que já está com o Teleport Destination)coloque sector tag 2 também.
O que acontece?
Quando você matar o Former Sergeant no setor 2,o demon vai te escutar lá no setor 5,porque os dois estão "juntos".
Ao passar sobre a linha 6,ela vai abrir a porta 4,e a linha 7 vai fazer o demon teleportar pro setor 5,nascendo no teleport destination.
Espero ter sido claro sobre esse modo,que é o que mais uso.Está aí o wad acima.
http://wadhost.fathax.com/files/Teleporte.zip
- Space Marine
- Contato:
Ok doomanic, funfou perfeitamente isso q vc falou, mas ai tem o negocio do monstro fica dependente do barulho pra entrar no teleport. N tem como o monstro "acordar" sem q o player precise atirar, ou coisa parecida?
detalhe: to usando doom in hexen format
EDIT:
refere-se ao linedef 130? coloquei num line e taguei o monstro mas ele nao ta ativando quando eu passo...
detalhe: to usando doom in hexen format
EDIT:
Arch escreveu:E se você usar o thing activate? Já deixa o mostro em cima do teleport (no setor que vc quiser), e qdo vc cruzar a linha o thing activate vai fazer ele andar e passar pelo teleport (coloca ele num quadrado pequeno).
Será que não funciona isso??
refere-se ao linedef 130? coloquei num line e taguei o monstro mas ele nao ta ativando quando eu passo...